Assinar:
Postar comentários (Atom)
Espaço de construção coletiva dos participantes do I Seminário de Educação e Diversidade do Paraná, realizado de 4 à 8 maio de 2009 no Centro de Formação Continuada de Faxinal do Céu em Pinhão, promovido pelo Departamento da Diversidade da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.
quando nossas escolas utilizarem a politização como instrumento de luta, assim como faz o movimento do mst, talvez vejamos despontar no horizonte a esperança de uma sociedade mais digna.
ResponderExcluirConcordo plenamente com você Miriam, a Escola é um espaço de construção e reflexão, mas para isso acontecer os nossos professores (as) devem ler mais, ser mais questionadores, das mazelas sociais. temos professores como meros reprodutores desses sistema falido, onde os alunos não tem nem uma consistência política, não desenvolvem o senso critico, continuam votado em falsos representantes, que não defendem seus direitos. os professores tem uma certa pacela ds culpa, por não fazer com que os alunos reflitam sobre sua condição social.
ResponderExcluir